quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CACHORRINHO ESPERTO
Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
Então, quando o tigre está prestes a atacá-lo, o cachorrinho começa a falar bem alto: ”– Ah! Que delícia este tigre que acabo de comer!”
O tigre para bruscamente, dá meia volta e sai apavorado, correndo com medo do cachorrinho. ”Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também.”
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado pelo cachorrinho. ”–Maldito cachorro!” brada o tigre. “– Ele vai me pagar.”

Quando o cachorrinho estava bem tranqüilo, avista o tigre vindo em sua direção, com cara de poucos amigos e com o macaco em suas costas. “Ah… macaco traidor! O que faço agora?”

Em vez de sair correndo, o cachorrinho ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está pronto para atacá-lo de novo, o cachorrinho diz bem alto: ”-Macaco preguiçoso”! Faz meia hora que eu mandei me trazer outro tigre e ele ainda não voltou!

Na crise a criatividade aflora, e conforme Einstein falava: “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário